sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Entrevistas e Viagens - ESPANHA com Alexandra e Cléber




E então pessoas, estão se divertindo com as "viagens" do blog?

Hoje converso com o Cléber e a Alexadra, sobre a viagem deles para a Espanha...

Conheci o Cléber (https://www.facebook.com/cleber.mouradealmeida.3)  na pós-graduação em Direito Empresarial da UEL e também conheci a Alexandra (https://www.facebook.com/alexandra.tabalipa.3), atual esposa dela (na época, noiva) em um dos nossos encontros.

Vamos começar a conversa com eles nos dizendo o motivo dessa viagem especial.

Nós viajamos para visitar a casa da minha sogra (Mãe da Alexandra) que mora em Valência - Espanha há 5 anos. Fomos eu, minha esposa, cunhado e namorada do cunhado. Fazia 1 ano e 8 meses que não nos viamos, que está casada com um Espanhol há 4 anos.

  PREPARAÇÃO PARA A VIAGEM


Compramos  as passagens pela internet, onde estava mais barato, cerca de 4 meses antes da viagem
A minha passagem (Alexandra) e a do meu irmão foram compradas à vista, por R$1980,00. Minha mãe nos deu de presente, ela da um duro danado como faxineira lá, levou um ano economizando para as nossas passagens. 
A do Cleber, foi parcelado em 5 vezes no cartão, se não me engano.

Ah! Não sei te disse: fomos de carro até São Paulo e, de lá, pegamos o avião. Deixamos o nosso carro com um parente, já que pra deixar no aeroporto por 20 dias ficava muito caro.


VIAGEM E COMPANHIA AÉREA

Fizemos conexão em Amsterdam, é mais longe, porém, mais barato.

Durante a conexão em Amsterdam
 Mas minha mãe, durante as vezes que veio, fez conexão em Paris.  
Foram 11 horas e 40 minutos de vôo, super cansativo.
Foi a primeira vez que viajei de avião, achei as poltronas super desconfortáveis!! hahaha.
Viajamos pela KLM (se vocês lembrarem, falei sobre a Air France, muito parecidas, pois são parceiras, no meu post de Portugal, que vocês podem verificar aqui).
O serviço é muito bom. As comissárias do meu vôo somente falavam inglês, o que não ajudou muito, já que meu ingles é pessimo hahaha.Mas a gente se vira como dá. Porém, sempre atenciosas e simpáticas.
A comida era gostosa, nao tenho do que reclamar, a não ser no café da manha que tinha um omelete esquisito rss.
Sempre tinha um prato principal, bolachinhas e frutas.
No café da manhã tinha omelete, pão, bolacha e frutas, dai vc escolhia a bebida (água, suco, refrigerante)
No almoço macarrao ou frango, com brownie de sobremesa. Na volta serviram sorvete de sobremesa.
Na parte de entretenimento, tinham muitos jogos, mais de 300 opções, inclusive para as crianças. Muitas opções de músicas e séries de TV (House, Friends, Grey's Anatomy), além das possibilidades de filmes.


MOMENTO INESQUECÍVEL

O reencontro com a minha mae, depois de tanto tempo, com certeza foi o mais inesquecível.
Nossa, nao tem emoção que descreva esse momento, foram meses de preparação para  a viagem, guardando dinheiro. Mesmo minha mae pagando minha passagem, eu guardei 4 mil reais para levar, algo em torno de 1200 euros.
Reencontro com a minha mãe, no aeroporto de Valência
Não era muito, mas como fiquei na casa da minha mãe, nao tive gasto nenhum com comida, nem com hospedagem.
Mas tive que me segurar um pouco, lá dá vontade de comprar tudo.. rs é tudo tão diferente.
Mas se nao fosse isso, com certeza seria a estação de esqui de valdelinares,é lindo demais.

A VIAGEM

Ficamos 2 dias em Barcelona e outros 2 dias em Madri na outra semana.

Indo para Barcelona ... (estação de trem de Valência)
  Compramos passagem do ônibus de turismo e fomos conhecer os pontos mais conhecidos dessas cidades. Compramos para apenas um dia, nos arrependemos, já que iríamos passar mais tempo por lá. 

Barcelona Bus Turístic
 Em Barcelona, a noite, fomos em um pub irlandes, muito legal, chamado "Irish Bar", a garçonete era muito simpática.

Irish Bar (Barcelona) - tem um cheescake de framboesa maravilhoso!!
O comércio fecha das 2 às 5 da tarde, a famosa "siesta".
Em Madrid compramos o ônibus de turismo para os dois dias. Eu amei a cidade, mais do que Barcelona, não sei o motivo. 
Pagamos mais 50 euros por pessoa para entrar na maioria dos pontos turísticos. Vale a pena, já que tem ponto turístico que a entrada custa 25 euros.
Mas nada se compara à sagrada família em Barcelona, foi a coisa mais linda que já vi na vida.  
 

LUGARES IMPERDÍVEIS

Estação de esqui Valdelinares em Teruel (120 km de Valencia)

Teruel (uma cidade super charmosa e encantadora, conta a historia de 2 pessoas que enfrentam um amor impossivel) rs

Palácio Real em Madri 
Palácio Real
Palácio Real de Madri

O Estádio do Real Madrid é perfeito!

Estádio Santiago Bernabeu
 O bairro diagonal em Barcelona é muito legal, cheio de lojas e barzinhos.
O Hard Rock Cafe em Madrid é muito legal de conhecer a noite, mas as bebidas são caríssimas.

O Aquário (L´Aquarium) de Barcelona é maravilhoso, vale a pena conhecer, não é mto barato.. uns 28 euros a entrada.. rs. Tem milhares de espécies d epeixes.. tem um túnel em que os tubarões passam por cima da sua cabeça.. muito legal!

L´Aquarium

 A Horchateria é famosíssima. Lá eeles fazem a horchata, extraem um caldo de um grão.. parece um leite de soja.. ela é bem geladinha e você molha o croissant na orchata e come...Acho q se escreve assim "Horchateria".

Orchateria Daniel (Valencia) 
Fazem a famosa Orchata e churros com chocolate

Playa de Malvarrosa em Valencia. Fomos mais para conhecer. Os pubs abrem mais no verão, havia poucos abertos nos dias que fomos,mas no verão todas as mulheres fazem topless.. rss

Playa de Malvarrosa
Playa de Malvarrosa


DICAS
Levar pouca roupa, principalmente se você for no inverno, 2 calças jeans é o suficiente.
Usei muito legging no frio.
Roupa lá é muito barato de comprar, menos as de marcas.. rs
Mas é imperdivel fazer compras na Primark e na H&M, preços muito bons.
Trouxe umas 3 botas de lá.
Não levei pijama, minha mãe comprou um pijama bem peludo e quentinho para mim rs.
Meia calça de lã nao pode faltar na mala.
Ahh, e esqueça: viajar como uma madame, de salto alto.. rsss 
Importantissimo viajar no aviao cim um tênis confortável, meus pés chegaram lá muito inchados, a nao ser que você levante da poltrona a cada 2 horas e caminhe até o final do avião rsss.

ALIMENTAÇÃO
Impossível ir para a Espanha e deixar de experimentar o Jamón e a paella, que é originária da cidade da minha mãe, Valência.


Pra terminar, a nossa "RAPIDINHA"...

Não deixar de experimentar/conhecer/visitar

1. Praça: Plaza Mayor (madri)

2. Lanchonete: Marca Sports Cafe
Para quem gosta de futebol, tem td sobre jogos, mesas de jogos, varias tvs passando os jogos do mundo inteiro. É todo decorado com camisas de futebol, muito legal.


3. Monumento: Com certeza, a sagrada família, em Barcelona, é perfeita!

Sagrada Família
 4. Não deixar de conhecer: Estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, é maravilhoso.

5. Museu: Museo Nacional de Ciencias Naturales, em Madri,  é bem legal, conta com um acervo devarios animais pré-historicos

6. Restaurante:  La Mafia em Madri, é ótimo e barato.. Risoto de Funghi maravilhoso.

7. Sobremesa: Cheescake de framboesa (eu me apaixonei.. rs)

8. Comida Típica: Com certeza a famosa paella valenciana, porém,feita em casa por um espanhol legitimo é muito melhor!! rs Dizem q nos restaurantes não são mto boas, além de serem muito caras.

9. Ponto Turístico: Palacio Real em Madri

10. Ponto Alto da Viagem: a viagem para Teruel... A paisagem é maravilhosa quando você sobe a 2.000 metros de altura ate a Estacion de Esqui de Valdelinares - inesquecível.

11. Ponto Baixo da Viagem: Acho q a burocracia para Restituir o imposto (IVA) para os turistas. 

OBS: vou conversar com vocês sobre isso em algum momento...


12: Compras: imperdivel fazer compras em Valência,  no centro comercial Bonaire..É lindo a noite no natal,tem lojas de várias marcas


Centro comercial Bonaire - o do meio é o David, espanhol marido da minha mãe.. o da ponta direita, é meu irmao Fabio e a namorada Dani


Espero que tenham gostado das dicas do casal. 
Aqueles que acompanham o blog, sabe que já falamos sobre a Espanha, na visão da Camilla Albergoni
Para cumular as dicas e fazer uma viagem imperdível, clique aqui.

Até uma próxima oportunidade.... 


“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12”

Nenhum comentário:

Postar um comentário