domingo, 3 de fevereiro de 2013

Entrevistas e Viagens - BUENOS AIRES (Parte III)

E então pessoas, se divertiram com os belíssimos lugares de Buenos Aires? 
Hoje, continuo a conversa com a Carol, falando sobre "hospedagem" e "alimentação"....



Na minha primeira viagem eu fiquei em Hostels, o que para quem está a passeio e gosta de conhecer pessoas novas e fazer amizades, é um ótimo negócio. Entre os melhores posso indicar 3:


Milhouse: que fica na Rua Hypolito Hyrigotion, próximo a Casa Rosada [http://www.milhousehostel.com/english/?first=1];


Obelisco: que fica na Avenida Corrientes, próximo ao Obelisco [http://www.hostelsuitesobelisco.com/]


Florida: que fica na Rua Florida, próximo a Plaza de Mayo [http://www.hostelsuitesflorida.com/].


Os preços para quartos duplos ficam em torno de 100 pesos, mas não é incluso café da manhã. Pode parecer desvantajoso, mas o café da manhã, por exemplo, no McDonalds com um latte e um pão com queijo sai por 10 pesos. O que deve compensar, uma vez que nos hotéis da cidade a diária não fica por menos de 190 pesos!





Então, a Carol optou pelo bom, bonito e barato "Hostel", lembra que falamos sobre isso quando fui escolher em Portugal? Se não lembrarem e quiserem curtir também as dicas, é só clicar aqui.

Além da hospedagem, como disse, conversamos também sobre a alimentação da Carol, lá na capital do tango...

Vamos lá:
Buenos Aires, assim como toda a Argentina tem muita influência italiana, logo restaurante de massas é o que mais tem em toda cidade. E se você está na Argentina, é óbvio que deve se comer um churrasco argentino! Comidas e lugares que não se pode deixar de experimentar!!!

  1.Sorvetes Freddo: não pode deixar de provar o famoso “gelado de Dulce de Leche”, especiaria do país (que inclusive no McDonalds, ao invés do sabor chocolate que temos aqui é de doce de leite), contudo o da Freddo (gelateria argentina) é de cair o queixo, em nenhuma Freddo brasileira tem o mesmo sabor.


 
      2. Churrasco Argentino: é fácil encontrar o famoso churrasco argentino em restaurantes de rua, quanto no de shopping, sempre acompanhados de purê de batata ou batata frita, e salada fria: alface, tomate e arroz. Sim, não existe o arroz quente que conhecemos aqui no Brasil, na argentina arroz é frio e sem sal. Eu comia muito no Abuela Goya e no Campos de Patagonia, ambos restaurantes ficam em shoppings e o preço médio da refeição é $ 40 pesos, mas na cidade também é fácil achar restaurantes com o típico churrasco argentino!




 3. Café da Manhã: independente da época em que for para a capital argentina, os cafés sempre são cheios. A Starbuck’s é a queridinha de todos, porém como seus preços são altos, muitos estudantes vão a lojas como o McDonalds e o Burger King, que servem café e os itens de café da manhã por todo dia para estudar, então não se assustem se encontrar alguém em volta de livros e cadernos quando for comer seu Big Mac ou Wooper, é extremamente comum encontrarem pessoas estudando nestes locais.


       4.Influencia Italiana: apesar de ter sido colonizado por espanhóis, a colonização italiana também é muito forte na argentina, inclusive o castelhano que eles falam puxam muito para o italiano, logo, é extremamente fácil acharem cantinas ou restaurantes onde a especialidade é comida italiana: massas e pizzas, algo que é excelente de comer (para quem não quer arriscar na culinária local) e não passar fome. Recomendo Mondo Spaguetti e Casa Vecchia. Os preços variam conforme o prato, mas em média de $ 30 pesos.





 5. Empanadas: são pasteis assados, recheados normalmente com carne, frango e queijo. É um prato fácil de achar por toda a cidade e extremamente saboroso. E independente do lugar é muito bom. O preço de cada empanada é cerca de $ 2,50 pesos.



      6.Alfajors: é um doce que foi disseminado na argentina, tornando fácil de encontrar (em cada esquina encontra-se variedades, e mais variedades de alfajor), feito de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro. A marca mais conhecida e que também há de diversos sabores é a Havanna, que vale a pena experimentar. Os alfajores também se encontram de todos os valores, mas os melhores, que normalmente são da Havanna, são mais caros, chegando a cerca de $ 5 pesos por doce.







 E, para terminar, vamos as dicas e, em seguida, a rapidinha!!

DICAS 

Na sua mala para Buenos Aires não pode faltar: 
·    Lenço ou cachecol (independente da estação, pois venta muito, principalmente na região de Puerto Madero);

·         Cardigãs, Jaquetas (pelo mesmo motivo dos cachecóis);

·     Guarda-Chuva (assim como São Paulo, em Buenos Aires é sempre possível ser surpreendido com a chuva);

·         Extremo cuidado com bolsas, câmeras. Assaltos infelizmente acontecem em todos os lugares;

·         Mapa turístico da cidade;

·         Moedas para o transporte público.

RAPIDINHA

1.            Teatro: Cólon ou Café Tortoni

2.            Praça: Plaza de San Martín

3.            Lanchonete: Qualquer uma localizada em Palermo

4.            Monumento: Obelisco

5.            Não deixar de conhecer: Puerto Madero

6.            Museu: Museu de Arte Moderna

7.            Restaurante: Campos da Patagonia


8.            Sobremesa: Alfajor e Freddo

9.          Comida Típica: Empanada

10.          Ponto Turístico: Casa Rosada

11.          Ponto Alto da Viagem: As festas do Hostel

12.          Ponto Baixo da Viagem: Ir embora?
 
 Então, vocês viram como a Carol fala né? E, acreditem: NÃO É SÓ NAS ENTREVISTAS hehehehe....
Espero que todas essas dicas possam ajudar a vocês, aprendizes... 

Conte também a sua experiência.... 

Até breve!


"Confia os teus cuidados ao Senhor e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado." - Salmo 55:22-


Um comentário: