sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Entrevistas e Viagens - BUENOS AIRES (Parte II)

Bom dia gente bonita... 

Então, como havia comentado no post anterior, a conversa com a Carol teve que ser dividida em 3 partes, já que o blog não suporta tanta "falação" hehehehe...

Então, continuando a nossa conversa, hoje falaremos um pouco mais sobre os belíssimos lugares que a capital argentina possui para a nossa diversão!!

#EnjoyIt


1. Café Tortoni: localizado na avenida de maio é o más representativo do espírito tradicional de dita avenida e uma lenda da cidade. Nele funcionou a associação literária de maior predicamento de Buenos Aires, liderada pelo pintor Benito Quinquela Martín. Na atualidade segue sendo um lugar de difusão cultural e turístico por excelência.



2.  Rua Florida: é a rua do comércio popular de Buenos Aires, mas não espere encontrar barraquinhas de camelôs, há obviamente, mas os melhores comércios são aqueles de grandes lojas, inclusive de outlets, onde é possível encontrar roupas, acessórios, sapatos e cosméticos de grandes marcas por preços incríveis!


3. Obelisco: o ponto fica no centro da cidade e foi construído para a comemoração de 400 anos da fundação de Buenos Aires. Realizado os manifestos da população, seja contra o governo, seja comemorações de jogos da seleção.


4.Palácio Barolo: localizado na avenida de maio Quando foi construído era o edifício mais alto da cidade e da América do Sul. Este edifício tem o seu irmão gêmeo em estilo eclético, mas de maior altura, construído pelo mesmo arquiteto em Montevideo, o Palácio Salvo.


                 
 5. Congresso Nacional: impressiona por sua beleza e imponência. As estátuas, as cores acinzentadas e o teto abobadado verde claro, é uma imagem para se impressionar.



6. Teatro Colón: marco cultural de Buenos Aires, onde shows de tango e peças de teatro foram encenados, e apesar de ficar na Avenida 9 de julho, fica próximo ao centro cultural da Avenida Corrientes, onde por toda sua extensão a teatros, bares e cafés desenvolveu o tango e manifestações teatrais.



Eu sei que pode parecer que são milhões de lugares para visitar, normalmente em pouco tempo. 

Mas quem tem disposição para andar, nota que a maioria destes pontos são muito próximos. Por exemplo, você pode fazer Rosedal, Jardin Japonês, Planetário, Zoológico e visitar a Flor Floralis e se seu tempo for bom o cemitério da Recoleta em um só dia! Porque são muito próximos um do outro. A mesma dica vale para quem vai a Puerto Madero, Casa Rosada, Catedral, Obelisco, Teatro Cólon, Palacio Barolo e Congresso tudo no mesmo dia, ainda podendo tomar um lanche da tarde no Café Tortoni!


Claro que as diversas sedes da UBA (universidade de Buenos Aires) também reservam uma visita a parte, uma vez que seus prédios que vão desde arquitetura medieval até grega.



Então galera, por hoje, finalizamos...

Porém, acreditem: AINDA tem muita coisa pra falar...

Em breve, hospedagem, alimentação e dicas...


Espero que essas informações colaborem para a sua próxima viagem...

Se você conhece, tem vontade de conhecer ou simplesmente já ouviu falar de Buenos Aires, compartilhe com a gente....

“A minha boca falará a sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Salmos 49:3″

Até breve!

 

2 comentários:

  1. Nunca fui a Argentina... e é tão pertinho, né? Acho que Buenos Aires deve ser linda, com estes pontos turísticos cheios de cultura e tradição. Fora as comidas... hmm! rs
    E isso de ser tudo meio perto facilita que dá pra ir a pé, né. Eu adoro dar uma passeada, então fica bom assim.
    Beijo, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, é tão pertinho e eu também nunca fui...
      Mas, acho que começarei a me preparar para isso, em algum momento... hehehehe

      beijão!

      Excluir