quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lisboa - Hostel

Bom dia galera, hoje, INSPIRADA pela aula de filosofia, falarei um pouquinho sobre a escolha do nosso hostel em Lisboa.

Primeiro, preciso salientar que a cultura EUROPEIA para hostel é bem diferente do Brasil.
Os lugares são limpos, seguros e confortáveis, ao menos essas são as opiniões elbookeque tirei do site "Hostelbookers". (http://blog-pt.hostelbookers.com/)

Mas vamos lá.
De que forma eu escolhi o hostel em Lisboa?

Primeiro, por uma pesquisa  rápida no google acabei descobrindo o site "hostelbookers" que tem uma lista de hostels espalhados pelo mundo, com opinião das pessoas que já passaram por eles.

Depois de vários dias vendo as opiniões, acabamos ficando com 5 hostels em Lisboa.

E aí, pensei, como resolver entre os 5, que tinhas as melhores "propagandas"?

O primeiro critério foi o hostel que ficasse mais próximo do local do meu Congresso, e aí sobraram 2 apenas, pois os outros eram bastante distantes e nos primeiros dias ainda não tinhamos ideia de como funcionava o sistema de transporte público português.

Bem, dos dois hostels que sobraram, acabamos optando pelo que ficava mais centralizado, assim, poderíamos conhecer muita coisa do centro de Lisboa a pé, sem precisar gastar com transporte.

E foi o que fizemos, optamos por um hostel que fica em frente ao Rossio, praça muito conhecida de Lisboa, assim, se você se perdesse, como aconteceu comigo, era só perguntar onde fica o Rossio que dá tudo certo.

Além da fácil localização, a vista do local, de DIA e também A NOITE, são lindas... (posto aqui pra vocês).



Foto tirada a partir do Elevador de Santa Justa   
 Vista a partir da janela da sala de convivência!!!








Bem, vamos falar um pouquinho do Hostel em si.

Escolhemos o Downtown Design Hostel, através do site do "Hostelbookers". Como ainda não conheciamos, optamos por pagar os 10% de comissão ao site e garantir a reserva, mas, posso garantir que, o hostel é de confiança, os emails são prontamente respondidos e contam com um sistema de "pick up" no aeroporto por apenas 7 euros, se você está em 2 ou mais pessoas, vale muito a pena.

Em um outro momento, vou falar sobre o aerobus, que não usamos, mas que é bem eficiente e o custo é de 3,50 euros.

O site do hostel é http://www.downtowndesignhostel.com/.

Através dele é possível fazer as reservas, ter contato com o proprietário (Jorge) ou com o administrador (Rui). Ambos muito educados e atenciosos.

Sala de Convivência
Sala de "Pequeno Almoço"
 Os quartos são bem limpos e organizados. Há opção de quartos para grandes grupos e quartos individuais, dependendo da sua necessidade.
Quarto de Casal
Quarto para Grupos   

Os banheiros são coletivos, para os quartos de casal, se não me engano sao 3, no 4º andar, existe 1 banheiro.
Para os quartos coletivos, que estão no 3º andar, existe um banheiro com vários chuveiros e cabines de higiene.

Preciso frisar que TODOS LIMPOS E MUITO BEM CUIDADOS!

Aliás, a LIMPEZA é o ponto forte do hostel, assim como o Staff, se precisarem de ajuda, a Vanessa é uma fofa e sempre ajuda da melhor maneira, educada e muito divertida.

Eles servem também um "Pequeno Almoço" que para os brasileiros seria o café da manhã, mas, como "estávamos" de férias, acabava sendo o almoço.

Sempre tem um bolinho (caseiro, feito pelo RUI, que é uma delícia), pães, queijos, geleira (de frutos silvestres, que não aguentei e tive que trazer duas para o Brasil de tão boa que é), manteiga, iogurte e frutas, tudo à vontade.

Eles dispõem também de uma cozinha que pode ser utilizada, com geladeira, forno e fogão, além de todos os equipamentos necessários (panelas, formas, talheres).

O único problema do hostel e isso, em Lisboa é bastante comum, por ser um prédio mais antigo, não existe elevador, assim, até o 4º andar, sobe-se de escadas, nada impossível e nem cansativo, se não estiver com malas. Estando com malas, o Rui, ao menos no nosso caso, nos ajudou bastante, já que ele subiu a minha mala. Porém, não acessível a cadeirantes, por exemplo.

Tirando isso, a convivência com as pessoas é ótima, tinham pessoas de vários lugares (Itália, França e até Brasil).

Não sei quanto a vocês, mas eu gosto muito de viajar, e, DE PREFERÊNCIA, não gastar muito com hospedagem pra poder de fato aproveitar, então os hostels são sempre úteis.

Se precisarem, indico o "hostelbookers" para que vocês possam ver as opiniões dos usuários e escolherem os hostels ao redor do mundo, é possível procurar por país e cidade, no menu ao lado esquerdo do site.

É possível também, depois de procurar no "hostelbookers" e escolher o seu hostel, procurar o site próprio no google, para tentar contato direto com os proprietários, o que geralmente dá um desconto de 10% (cobrado de comissão pelo site).

Espero que este post ajude aos "viajantes de primeira viagem".


Os que vivem a fé sobrenatural têm o direito e o privilégio de verem as promessas de Deus se materializarem em suas próprias vidas, pois está escrito: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem..." (Marcos 16.17).

Aproveitem as informações e divulguem!!






2 comentários:

  1. Hostel é muito bom. Em Paris tem o Le d'Artagnan! O lugar é super aconchegante, bem tranquilo, proximo a metrô e bem em conta.
    Em Londres não me recordo o nome mas sei que ficava perto de uma estação de metrô famosa também! hehe
    CONTUDO, o hostel de Roma era uma pooorcaria. Não tinha um mínimo de cuidado com nada! O lado bom foi que conheci brasileiros que também estavam mochilando pela europa e acabamos ficando amigos até hoje!

    ResponderExcluir
  2. Hostel é sempre um "bom" lugar, falando financeiramente.
    Porém, é preciso muita pesquisa!!

    ResponderExcluir