quinta-feira, 15 de novembro de 2012

De Londrina a Porto Algre de "bus"

E aí galera, eu sei que estou devendo todos os posts da viagem pra Paris e Lisboa, mas é que esses eu quero fazer detalhados, com imagens e tudo mais, PORÉM, o mestrado não me permite isso durante esse mês, então somente  partir de dezembro.

Todavia, hoje tenho uma dica bacana pra quem gosta de viajar, mesmo só pra passar o final de semana.

Como voltei de Lisboa tem somente 1 semana e meia, não tinha me preparado para viajar no feriado para Porto Alegre, razão pela qual não comprei passagens antes. 
Porém, me veio uma linda ideia à cabeça:vou pesquisar preços de ônibus e de avião, além dos horários, se for compativel com o horário que preciso estar em Londrina na segunda, está tudo bem. 

Ao olhar os preços das passagens aéreas, ME ASSUSTEI literalmente. A mais barata (ida e volta) de Londrina x Porto Alegre dava algo em torno de R$2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) e eu me obriguei a não pagar isso. Não que o fds em POA não merecesse, mas como já disse, havia acabado de voltar de viagem e a grana estava curta. 

Resolver ver a opção de ir e voltar de ônibus, pela BRASIL SUL, a única empresa que faz a linha Londrina x POA, tendo ainda a opção de ir de PLUMA a partir de curitiba, mas como queria ir direto optei pela Brasil Sul.


E a volta seria feita pela Brasil Sul se o horário me permitisse chegar em Londrina até o meio dia, o que não aconteceu, ENTÃO, a volta será de avião, pela AZUL, até Curtiba e de GARCIA para Londrina.

Mas, o que mais me motivou a fazer esse post foi o seguinte, ao menos em Londrina, poucas pessoas utilizam os serviços de transporte intermunicipais e interestaduais da BRASIL SUL. 

É muito comum na modalidade fretamento, mas não pra transporte rodoviário.

Vou falar para vocês algumas vantagens que constatei:
- Espaço Mulher: pra mim, o melhor benefício. Primeiro, eu acho difícil conseguir dormir no ônibus tendo um homem desconhecido ao meu lado, tendo a certeza de que será uma mulher, o medo, pelo menos pra mim, é menor.
- Internet Wi-Fi a bordo: Sim, a internet é ótima, estou escrevendo pra vocês agora, utlizando ela, e em quase 2 horas de uso, ela não caiu nenhuma vez. 
- Tomadas a bordo: se você viaja 18 horas, como eu por exemplo, é possível usar a internet durante todo o período, tendo em vista que existem tomadas, pra você poder reccarregar celular, notebook, tablet e todos os outros equipamentos eletrônicos.
- Geladeira: com água e, em alguns casos, refrigerantes, para uso a vontade.
- Poltronas largas, com descanso para pernas.

E ainda tem a possibilidade do cartão fidelidade Brasil Sul, onde a cada viagem de ônibus executivo, você ganha um ponto, e de ônibus leito, 2 pontos. 

Ao somar 15 pontos, você pode trocar uma passagem no onibus executivo e a cada 30 pontos, no onibus leito.

Outras informações como destinos operados pela companhia, horários e contatos, é possível encontrar no www.brasilsul.com.br.

É uma ótima opção de viagem, os preços são acessíveis e o ônibus bastante confortável e com bastante ditração, principalmente para uma viagem longa.


Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. 
MATEUS 6:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário