terça-feira, 22 de julho de 2014

Descobrindo a Serra Gaúcha - Picada Café (Parte 1)

Boa tarde viajantes.
Continuando a nossa série "Descobrindo a Serra Gaúcha" hoje vou falar com vocês um pouquinho sobre Picada Café. 


Eu e o Fabrício estamos comemorando 1 ano de casamento hoje (21/07/2014). Para comemorar, nos demos uma pequena viagem de presente no fds, conhecemos Picada Café e Nova Petrópolis (essa eu vou falar no próximo post).


Picada Café é uma cidade pequenininha, que faz parte da Rota Romântica (trajeto que inclui cidades de origem germânica, com início em São Leopoldo). Conhecida por "Cidade dos Lírios", conta com cerca de 5 mil habitantes, você não ousaria conhecer essa lindíssima cidade se não fosse por esse post.

Vou falar sobre dois lugares que valem a pena: Parque Jorge Kunh e Pousada Camponesa. Para isso, vou usar de dois dias aqui no post, preciso falar em detalhes, é tudo muito encantador. Hoje vou falar da Pousada e no próximo post falo do Parque.

Pousada Camponesa

Quando fomos escolher o destino da nossa viagem, queríamos uma pousada bem tranquila, em um lugar calmo, em meio a natureza, pra podermos descansar mesmo. Depois de muita pesquisa, conheci a Pousada Camponesa


O lugar é um encanto. Foi inaugurada no ano de 2004, pelo Sr. Marino e pela Dona Cecília. Atualmente, é gerida pela filha do casal, a Tânia (na foto abaixo com o Sr. Marino), e pelo seu sócio Gilmar. 


Conta com 13 apartamentos. Não é uma pousada de luxo, mas a decoração é encantadora. 





Nós ficamos hospedados no quarto "Amor-Perfeito", típico para a nossa comemoração. Tem uma cama super confortável, ar condicionado, uma coberta bem quentinha, banheiro limpinho com toalhas BEM cheirozinhas. O quarto ainda tinha uma pequena TV, uma escrivaninha com duas cadeiras e um armário. E pra completar, uma sacadinha com vista para as montanhas e o nascer do sol, não é demais?




 


O café da manhã é um atrativo a parte. Dona Cecília é quem faz a maior parte dos quitutes, como vocês podem ver nas fotos, tudo maravilhoso. Vários pães, queijos, bolos, leite, café, suco, iogurte, aveia, banana e mamão, shimiers produzidas na própria pousada (a de abóbora é um espetáculo a parte).









Mas, além de ótima hospedagem, a pousada conta com um atendimento inigualável. Fomos muito bem recebidos pela Tânia e seus colaboradores, sempre sorridentes e tentando ajudar ao máximo para que nossa estadia fosse boa, inclusive ligando para um restaurante para saber se ele estava aberto para nós jantarmos. 

Fora isso, ainda preciso falar do ambiente externo. Um quiosque lindo, com rede, sofá, chaise, churrasqueira e muitas outras coisas que podem ser usadas pelos hóspedes. O ambiente é uma pequena chácara, com pés de laranja, garagem coberta para 6 carros e uma trilhazinha para quem quer caminhar. TUDO LINDO, encantador. Quero voltar lá muitas outras vezes! 







A pousada fica apenas 10 km de Nova Petrópolis, 45 Km de Gramado, 90 Km de Bento Gonçalves. Caso o seu desejo seja conhecer a Serra Gaúcha, lá é um ótimo ponto de partida, com preço absolutamente atrativo. 

Para contato com a pousada, além do site, do facebook, você pode enviar email para contato@pousadacamponesa.com.br ou ligar para (54) 3285-1167.

Se você já esteve na pousada, conte-me sua experiência.

No próximo post, vamos falar sobre o Parque Jorge Kuhn, lugar lindíssimo para se visitar em Picada Café.



 

2 comentários:

  1. Sou apaixonada pela Serra Gaúcha!
    Vale a pena conhecer tudo!!

    ResponderExcluir
  2. Se der tempo, visite a Tenda do Guri! É uma lanchonete misturado com mercearia que fica na beira da estrada. Adorei o lugar e as pessoas de lá! E tem a Isa, uma menina fofa, filha de um dos donos e a gauchinha mais linda que eu já vi!

    ResponderExcluir