quinta-feira, 10 de julho de 2014

Descobrindo a Serra Gaúcha - Gramado (Parte 1)

Oi pessoal, tem muito tempo que não escrevo por aqui né?
Mas, hoje achei um motivo especial para escrever. Minha super amiga Nicelle esteve em Gramado em 2013, para participar de um congresso na área de nutrição. Ela conheceu lugares que eu ainda não conheço, então, vamos dividir essa tarefa. 
 GRAMADO 
 
Gramado é uma cidade linda, diria até "glamourosa". É a rainha da serra gaúcha, com eventos praticamente o ano todo: Páscoa, primavera, festival de cinema, inverno e principalmente a fabricação de chocolates.

A cidade é daquelas que você vai passear e não pode se preocupar com o dinheiro, ou então, se preocupe mas não aproveite. Tudo é muito caro, mas é possível escolher bons lugares para passear, para comer a para se divertir. 

Eu vou falar de três lugares que conheci, enquanto a Nicelle vai falar de outros dois. 

Snowland

Esse é o meu lugar preferido de Gramado, o passaporte pode até ser considerado caro, mas para mim valeu cada centavo investido. Quando estive lá, comprei o passaporte por R$79,90 através do site, valor que incluia roupa para neve, 30 minutos de patinação no gelo e 2 horas nas montanhas de neve. 



O Snowland é o primeiro parque indoor de neve das Américas, fica na estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis. 



O parque é composto por duas áreas: o Vilarejo Alpino e a Montanha de Neve. No primeiro, encontramos a pista de patinação no gelo, que é uma delícia, mesmo para os que não sabem patinar. Cair faz parte! Além da pista, o vilarejo conta com loja de lembrancinhas, restaurante e várias lojinhas. 



Na montanha de neve temos os animais mecatrônicos, o castelo de neve para que as crianças escorreguem de boia e a montanha maior para os adultos. É possível também fazer snowboard e esqui que são pagos a parte. 


Ainda é possível comprar um delicioso chocolate quente na Montanha de Neve. Apesar de ser um pouco caro, vale demais a pena. 

Lago Negro

O Lago Negro é o segundo local que eu mais gosto em Gramado. As mudas de pinheiros que o margeiam foram trazidas da Floresta Negra, em alemão "Der Schwarzwald", localizada no sudoeste da Alemanha.

Além dos pinheiros, às margens do lago é possível encontrar as hortênsias, flores lindas que eu amo.  

Pagando R$20,00 é possível fazer um passeio de pedalinho pelo lago, SIM, vale muito a pena, é um passeio lindo, que dura cerca de 25 minutos. 


Para que o post não fique extenso, amanhã a Nicelle vai falar sobre o Mini Mundo e o Mundo à Vapor, dois parques de Gramado que vale a pena visitar. 

Você já esteve em Gramado? Conte-me sua experiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário