quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Entrevistas e Viagens - SUÍÇA com Marina

Bom dia galera... 
Como prometi, diariamente passarei por aqui com uma entrevista (pelo menos até que eu volte pro mestrado hehehehe). 

Hoje, a minha escolhida é a Marina Marques (https://www.facebook.com/marina.marques.7524), fotógrafa, maquiadora artística, estudante (aliás, já aprovada em vários vestibulares pra Direito), e PLATINENSE  hehehehe. 


A Marina vai nos falar um pouquinho sobre a Suíça, que para ela é a melhor viagem que já fez. Como vocês verão, ela foi por meio de intercâmbio... 


Enjoy it =)


Pra começar, ela nos explica o seu motivo para optar pela Suíça.

Então, a Suíça surgiu como uma grande oportunidade. Não foi exatamente uma escolha, mas oportunidade mesmo. Minha madrinha comentou com uma amiga dela que eu tinha vontade de fazer um intercâmbio, daí esta ofereceu a viagem pra Suíça. Isso foi no final de 2010 e, no final de 2011 eu viajei pra lá.



Imagens 
do Acervo 
Pessoal da Marina






E quanto à companhia aérea?

Playlist durante o Voo
Escolhi a Companhia Swiss. A escolha se deu pois o voo era direto, sem qualquer escala ou conexão. O atendimento de bordo era muito bom. Lembro que a janta foi strogonoff, e a sobremesa foi chocolate suíço. Para cada poltrona tinha uma televisão, com várias séries, filmes e playlist de várias bandas. Os comissários eram muito prestativos. No dia seguinte, quando estávamos quase chegando, eles entregaram lenço umedecido para que pudéssemos limpar o rosto e tudo mais.

Café da Manhã a bordo da Swiss
O conforto era bom, melhor que o da TAM. Mas nada de muito luxo também. Não fui de primeira classe, mas pude ver quando entrei na aeronave que a primeira classe era realmente muito bonita.
No café da manhã, que não me lembro ao certo, além de vários sucos, café, leite com chocolate, mas tinha pães, margarina naquelas caixinhas pequenas, e também, as famosas bolachinhas, além de queijos.
Você esteve em quais cidades? E como foi sua hospedagem?

Conheci Zürich, Luzern, Apenzell, Bern, Biel, Montreux e St. Gallen.

Fiquei duas semanas na casa da Camilla, irmã da que me ofereceu a viagem. 

Apartamento da Família Schindler-Schweizer

Família Schindler-Schweizer
E as outras  duas semanas, fiquei em Biel, no bairro de Evilard, que era nas montanhas.

A segunda casa era uma família que só falavam em alemão e em inglês, me comuniquei em inglês com eles A primeira casa todos falavam português Então experiência experiência mesmo, foi em Evilard.
Casa da Família  Strasser em Biel
Familia Strasser e Marina














Um momento marcante da sua estadia?


Na foto: Simone, Mario, Emil e Marina
O boneco!
Em Biel, na casa da outra família, o momento mais marcante foi quando eles me levaram pra conhecer a neve em uma das montanhas.
Eles fizeram um boneco de neve pra mim Então foi muito bonito, sei lá, meio mágico.Tivemos a oportunidade de brincar de atirar bola de neve um no outro.


O que você planejou para o período em que esteve na Suíça? Ou até mesmo fez sem planejar?

Turismo, saí pra conhecer o país mesmo. Cruzava a Suíça de ponta a ponta em um dia. o acesso aos lugares é muito fácil, tem trem, bonde, ônibus, teleférico e eu ganhei um ticket que me dava acesso aos meios de transporte gratuitamente, então era um pacote que eu não precisava "pagar nada".

Passeio de Barco pelo Lago de Zürich

Château de Chillon, em Montreux
Luzern

Fui a concertos, aliás, o musical de "Alice no país das maravilhas" foi muito lindo, na cidade de Winterthur.
Cuidei das crianças da outra casa.
As crianças =) 
O Musical
"Alice"
Como eu trabalho com maquiagens artísticas, um dia fui fazer as tatuagens na escola onde a Camilla da aula de música e uma professora se interessou e me contratou pra trabalhar no aniversário da filha dela, foi bem divertido.






Marina quais lugares você considera indispensáveis para quem vai à Suíça?



Igreja Grossmunster
Linda linda. Podemos subir na torre, e é muito lindo olhar a Suíça lá do alto.

 Casa de Einstein
a casa dele é muito legal, e eles conservam tudo

Palácio do Governo
Em Bern - Curia Confoederationis Helveticae
 Mosteiro em St. Gallen.
Inspirou o filme "O nome da Rosa"


Zürich a noite é muito linda!

Pra quem gosta de futebol, a FIFA é linda. Pra quem não gosta, vale a pena passar em frente!


Já falei sobre Luzern? O leão esculpido na parede foi uma das coisas mais legais para se visitar

Bern, a capital, não pode faltar. Esse relógio é muito famoso lá. A cada hora realiza uma encenação com bonecos, urso, bobos da corte.

O que não pode faltar na mala quando o destino é a Suíça?

Luvas, muitas luvas hahahaha

Pra terminar galera, a nossa "Rapidinha - NÃO FICAR SEM"...

- Teatro: Teatro de Winterthur
- Praça: Paradeplatz
- Barzinho: Confiserie Sprüngli
- Monumento: Estátua Freddie Mercury (em Montreux)
- Não deixar de conhecer: Château de Chillon (castelo)
- Museu: Museum für Kommunikation (Bern)
- Restaurante:  Hiltl (restaurante vegetariano, o mais antigo da Europa)
- Bebida: Schorle (suco de maçã gaseificado, muito bom!!)
- Sobremesa: Qualquer chocolate da marca Lindt
- Comida Típica: Fondue de queijo
- Ponto Turístico: Kapellbrücke (Luzern)

Bem pessoal, vamos finalizando por aqui. 
Adorei a conversa, as imagens estão lindas. 
Espero que seja bastante útil pra que está planejando viajar.

Até amanhã, com mais um lugar incrível!

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.” Salmos 37: 4 e 5



Galera, aproveitando o momento:
A Marina trabalha com as maquiagens artísticas que, convenhamos, as crianças adoram. 
Caso tenham interesse, ela trabalha em aniversários, escolas ou qualquer outro evento.

CONTATOS:
Celular: (43) 9922-0286.
Email: marinasamarques@hotmail.com
Fixo: (43) 3558-1494


Não esqueçam de passar pela nossa Fan Page no facebook:

https://www.facebook.com/juaprendizdeviajante

Até o dia 08/01 acontecerá uma promoção bacaníssima, com o apoio da "LW Fotografia".
O prêmio? 
Um super book fotográfico.






4 comentários:

  1. Adorei Juuh, seu blog está cada dia mais lindo de se ver e de se ler! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Eu nunca tinha pensado em conhecer a Suíça. Tem tantos países que são mais divulgados, que nunca parei pra pensar neste. Mas agora que li aqui me deu uma vontadinha rs! Deve ser tudo tão lindo e organizado!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mah, tive a mesma vontade enquanto conversava com ela sobre a viagem.
      Acho que o objetivo do blog está sendo atingido: levar o pessoal a ter vontade de conhecer novos lugares =)

      Beijão
      E, mais uma vez, obrigada pela participação por aqui!

      Excluir