quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Entrevistas e Viagens - NATAL com Fran Egea

Boa tarde galera =) 

Hoje vou conversar um pouquinho com a Fran (https://www.facebook.com/FrancianeA.Egea) sobre Natal, a Capital do Rio Grande do Norte. 

A Fran viajou para o casamento de uma prima, acabou dando uma "esticadinha" por lá, e agora ela nos conta sua experiência.

Aproveitem! 


PREPARAÇÃO PARA A VIAGEM

Compramos por conta própria, sem intervenção de agências. Só a passagem ficou em R$550,00. Conseguimos através de um amigo da minha prima. Fomos eu, minha mãe, minha tia, minha prima Ivana e minha prima Jéssica.
Fazia apenas 3 meses que meu pai havia falecido, surgiu a oportunidade e eu gostei da ideia de mudar de ares, ainda mais que era casamento da minha prima Vanessa. Unimos o útil ao agradável. 



COMPANHIA AÉREA

Viajamos pela TAM. Saímos de Curitiba, paramos no Rio de Janeiro e Recife, para, finalmente chegar a Natal. 
Fizemos uma refeição depois que decolou em Recife, não gostei muito não, era um sanduíche de atum. 
Mas, entre os voos foram servidos bolachas e sucos.
O atendimento foi de primeira, sendo que o voo durou 6 horas.





MOMENTO INESQUECÍVEL 

O que eu mais amei foi o "aerobunda", cabos aéreos sobre a lagoa resultam no aerobunda, onde a pessoa cai, literalmente, com a poupança na água, daí o sugestivo nome. Adrenalina vai a mil.


LUGARES IMPERDÍVEIS

O maior cajueiro do mundo, o Forte dos Reis Magos, Morro do Careca, Passeio de Dromedários, as Dunas e sua Lagoa com os famosos "Aerobunda" e "Skybunda" são as maiores atrações de Jacumã.



DICAS

- Não esqueça de por na mala: o protetor solar, é MUITO quente, chinelo, roupa da banho, máquina fotográfica.

- Usamos o "Guia Quatro Rodas" que tem dicas incríveis, sempre vale a pena. 

- Não deixe de fazer o passeio de "Buggy", tem com emoção ou sem.



ALIMENTAÇÃO

Nós almoçávamos na praia mesmo, cada dia uma praia e cada dia um restaurante. 
O jantar, nós fazíamos na casa do meu primo. 
Eu amo feijão, o que tinha lá era "feijão verde", eu particularmente não gostei, já minha mãe, amou. 


"RAPIDINHA" - Não deixar de experimentar/conhecer/visitar =)

1.     Teatro: RIACHUELO


 2.Praça: André de Albuquerque



3. Barzinho: Taverna Pub


4. Monumento: Arco do Sol



5. Não deixar de Conhecer: Forte dos Reis Magos e o Maior Cajueiro do Mundo


6. Museu: Câmara Cascudo


7. Restaurante: Galo do Alto


8. Sobremesa: Coco Zoinho - Sorvete de Coco servido com cocada quente dentro do quengo do coco. 


9. Ponto Turístico: Morro do Careca

10. Ponto Alto da Viagem: "Aerobunda"


11. Ponto Baixo da Viagem: Feijão Verde




Espero que aproveitem as dicas...

“Conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21″



2 comentários:

  1. Adorei!!! Imagino que em Natal seja quente, mesmo. Eu adoro um calor, rs!
    Vou escrever sobre minha viagem a Canela, no RS, e te mandarei, Ju.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiii que bom que gostou...
      Ainda estou esperando a sua participação hauahuahauh

      beijão!

      Excluir