terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Entrevistas e Viagens - ESPANHA com Camilla Albergoni


Heii gente bonita, como estão?

Hoje, inspirada pelo blog da Ma Gatzk (http://minhacasaminhalida.wordpress.com/) resolvi iniciar uma nova série no  blog. 
A partir de hoje, pretendo "entrevistar" alguns amigos que viajaram pelo "mundão" para nos contar suas experiências. 

A ideia é que cada um escolha a "Viagem dos Seus Sonhos" ou o "Melhor lugar que já VISITOU" e falar TUDO sobre.

Para começar, hoje vamos falar um pouquinho sobre a Espanha. Minha escolhida para a tarefa foi a Camilla Albergoni (https://www.facebook.com/camilla.albergoni), ou simplesmente, Milla. 

A Milla viajou para a Espanha quando completou 15 anos e a partir de agora, compartilho com vocês dicas preciosas. 

Quinze anos chegando e tive a oportunidade de escolher entre viajar e a festa tradicional. Pensando em viajar, logo veio a grande dúvida: Disney ou Europa? Optei por 30 dias viajando, experimentando culturas diferentes junto com uma família de lá que me guiou e 2 amigos e me incluíram na rotina de um europeu. acredito que aproveitei melhor que duas semanas na Disney.


Milla como foi sua experiência durante o voo?

Minha primeira viagem de avião, nervos a flor da pele . Conheci uma família linda que me ofereceu a janela pra hora do pôr do sol e me fizeram companhia. Foram 11 horas de voo, dormi pouco, estava beeeeem emocionada. De São Paulo direto pra Madrid. Tudo lindo, tudo novo, INCRÍVEL!
Chegada ao Aeroporto de Madrid - Espanha

E a companhia aérea?

Eu viajei pela Ibéria. Então, como já dito acima, foi minha primeira experiência, não tenho como tirar as outras companhias de base. Mas achei super confortável. poltrona bem inclinável com encosto lateral para a cabeça. Fones de ouvido para músicas ou filmes. Detalhe da comida oferecida: 'Pollos com ervilha' e café da manhã:' MADALENAS'. Claro, muito cultural, com gostos a parte, mas por ser tudo novo estava uma DELÍIIICIA! AHAHAHAHAHA


Alguma experiência marcante durante a viagem?

Siiiiiiiiiiiiiiim, a maior acredito ser a final da copa do mundo com vitória da Espanha. Inesquecível!
Foi logo no terceiro dia. Espanhois eurfóricos pela grande final. Nos caracterizamos e bora ver o jogo! Nada de parecer brasileira pra continuar viva no meio da torcida que cantava: LA COPA DEL MUNDO ES NUESTRA! HAHAHAHA eles ganharam!! e eu não acreditava que eu estava participando DAQUELA festa!





 Dias de calor intenso, looongos e imprevisíveis! saíamos estrada a fora sem destino e sem dia de volta.. de Madrid a Barcelona entrando em todas as cidades, fotografando, conhecendo, e rindo, rindo muito.. a família era muito divertida e não passava nada sem virar piadas!
Ávila, Segovia,Alcalá, Galícia, Zaragoza, Venecia, Peñaranda.. foram muuuitas.
Barcelona
Muros de Ávila


Aqueduto de Segóvia
Estádio do Real Madrid
Porta de Alcalá
Acredito que todos os dias foram marcantes, pois sempre acontecia algo diferente como chegar em Portugal do lado de fora do teto solar tocando terrasamba! kkkkkkkkkkkkkkk praia às nove da noite com o sol lá em cima ainda

Uma das coisas mais bonitas criada pelos homens que ninguém pode deixar de visitar é a padroeira da Espanha a Matriz em Zaragoza, principalmente quando em determinadas solenidades a aeronáutica faz shows no céu! (não era permitido fotos, pena )


Matriz de Zaragoza
E quanto à comida? Algo em especial?
As tortillas, são ótimas, uma espécie de omelete com batatas. Todos os pratos são acompanhados de pães. sempre três pratos e a entrada com certeza deve ser GASPACHO
Sem esquecer do pollo com batatas, simplesmente imperdível.


Comidinha Espanhola
Quanto ao preço, isso varia bastante. O que mais fazíamos era pedir petiscos em barzinhos a noite, o que não ficava muito caro.

Encontro com Brasileiros
Passei um final de semana com amigos brasileiros, a Elen e o Cláudio. Foi super divertido.. eles são muito queridos e me receberam super bem. Sem contar que estava em casa com vários brasileiros ADOOOREI!
Foi um final de semana incrível, dormi, comi churros com chocolate e RI muito.
Boadilla del Monte com Elen e Cláudio
E o melhor de toda viagem: CONHECI PESSOAS MARAVILHOSAS...









 "As viagens são na

juventude uma

parte de educação

 e, na velhice, uma

 arte de experiência" 

(Francis Bacon)



"Rapidinha" - Imperdíveis
- Teatro: Tango
- Praça: Puerta del Sol
- Barzinho: Shabay
- Monumento: Recanto da Monarquia
- Não deixar de conhecer:Matriz de Zaragoza
- Museu: Del Padro
- Restaurante: Pizzaria do Paolo (Italiano rs rs rs )
- Bebida: Chá Gelado
- Sobremesa: pudim de baunilha (flan) e molho chicoteados do carmel


Bem pessoal, espero que possam aproveitar as dicas.
Amanhã, volto para falar sobre mais uma incrível cidade conhecida por um dos meus amigos.



“Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor, e na sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os carregou todos os dias da antiguidade. Isaías 63:9″

8 comentários:

  1. Amei a entrevista Juh, e uma ótima opção pra quem esta querendo viajar e não escolheu ainda o destino... Milla, obrigada por compartilhar sua experiência... bjão minhas amigas lindasss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia querida, obrigada por passar por aqui.
      Aproveite as dicas, e bora viajar pra colaborar comigo =) hehehehe

      beijão gatona!

      Excluir
  2. Muito bom Ju.. parabéns pelo blog! bjos..
    Layla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaa Layla, daqui uns dias quero você por aqui hein? Já vai se preparando para nos apresentar a Irlanda =)

      Excluir
  3. Eu tinha um certo preconceito em viajar para a Espanha, não achava que gostaria do lugar nem ao menos da cultura. Esse ano de 2012 eu fui para Madri, Barcelona e Ibiza e simplesmente me apaixonei pelo país... Vale a pena visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, vamos conversar sobre isso em algum momento hein?

      Adorei sua participação por aqui.
      Fique a vontade para aparecer mais vezes...

      Ahh, aproveite o roteiro que mandei, e quando puder, deixa pronto o da Espanha também, aí atualizo aqui com a sua participação.

      Beijão!

      Excluir