quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Descobrindo a Serra Gaúcha - Nova Petrópolis

Hoje vou falar sobre a última parte da nossa viagem de casamento, que foi o Café Colonial em Nova Petrópolis e a Torre de Observação da cidade. 

A Torre de Observação está localizada logo no início da cidade de Nova Petrópolis. É um ponto de informações turísticas, tem mapinhas, indicações de restaurantes, uma lareira linda para o inverno e espaço para descansar.





Quando decidimos fazer essa pequena viagem para a serra, decidimos que iríamos até um café colonial, que era o meu sonho, como boa descendente de alemães. 

A escolha do café colonial começou por uma grande pesquisa. Entrei em vários sites para saber qual teria o cardápio que melhor nos agradaria, qual seria o melhor custo-benefício (já que não comemos carne e isso restringe muito o cardápio, ao menos no café colonial), qual seria o lugar mais bonito e também o mais típico e o mais recomendado.

Ficamos entre dois: Recanto dos Plátanos e Opa's Kaffeehaus. Entre os dois, a escolha foi um pouco mais difícil, já que muitas pessoas falavam muito bem de ambos. 

Acabamos optando pelo Recanto dos Plátanos pelo custo-benefício, não era muito mais barato, aliás, era o mesmo preço, todavia o cardápio nos agradava mais: cucas, bolos, salgadinhos, pães de queijo, tortas doces, diversos doces e bebidas variadas, mas o principal das bebidas: SUCO DE UVA a vontade. Além disso, nos presentearam com uma garrafa de chocolate quente, já que estava bem frio. É só pedir. Mal acabávamos de comer e a mesa já estava repleta novamente. 




O principal do Recanto dos Plátanos: apesar da demora para sermos atendidos, cerca de 2 horas esperando, fomos MUITO bem atendidos. Como avisamos no início que não comíamos carne, eles trataram de preencher a nossa mesa com coisas vegetarianas, rissoles de queijo, pãezinhos variados com patês e doces e várias outras coisinhas. Eles têm uma mesa repleta de bolos que pode ser degustada a vontade. Nos deram um pequeno desconto em razão do não consumo de carnes, isso me deixou feliz. 

Há ainda uma grande mesa com diversas opções de sobremesas e frios.

EU INDICO MUITO para quem vai pra serra ir pra essa café colonial. Pra mim, o mais lindo de Nova Petrópolis. 

Além disso, preciso falar do Frühlingsfest, que é o Festival da Primavera, o período mais lindo da cidade. A natureza fica bela, com as flores coloridas e perfumadas. Várias oficinas, música boa, comida diferenciada. Vale muito a pena visitar a cidade nesse período! 




E então? O que vocês acharam da nossa passadinha por Nova Petrópolis?
Quer ver o roteiro de alguma cidade por aqui? 

Deixe seus comentários pra gente!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário