quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Entrevistas e Viagens - CANADÁ com Bruno

Hei pessoal, tudo bem?

Voltando a ativa com o blog, hoje vou entrevistar o Bruno Custódio. 


Não posso falar muito sobre ele, já que não o conheço, mas, segundo definição da Marina Marques que me indicou ele, "super bacana". 


E ela não errou. Entrei em contato com ele via facebook (https://www.facebook.com/lbrunocustodio) e ele prontamente me respondeu dizendo que era uma ótima ideia. 


Vamos lá então.


O Bruno esteve no Canadá, entre 23 de janeiro e 19 de fevereiro de 2012.

Anos atrás, fiquei fascinado pelo Canadá ao assistir um documentário sobre país. Eram lindas as paisagens, as montanhas, as cidades. Combinando essa vontade, com a vontade de fazer um curso de inglês no exterior, deu na viagem.


PREPARAÇÃO PARA A VIAGEM

Viajei para o Canadá em um “Junior Program” oferecido pela agência de viagens Egali Intercâmbio. Como se trata de um pacote para menores de idade, a agência deu suporte em tudo que fosse necessário, e no pacote estava incluso a maioria das coisas essenciais pra evitar trabalho tanto no Brasil, quanto no exterior. A compra foi feita diretamente com a agência que possui uma loja na cidade de Londrina (PR) .

A compra das passagens foi auxiliado pelo vendedor da mesma agência em que fechei o pacote da viagem, efetuada pelo telefone com a TAM (que é membro da Star Alliance na qual a Air Canada também participa, o que facilitou muito).

COMPANHIA AÉREA


Não estava muito ansioso e nem com medo, eu já tinha viajado de avião outras vezes. O primeiro ponto de saída foi em Curitiba com destino à São Paulo feito pela TAM. Por se tratar de um trecho curto (50 minutos de vôo) o atendimento recebido foi o esperado, e a aeronave não possuia nenhum tipo de entretenimento.

A companhia escolhida foi a Air Canada, que liga com um único voo diário o Brasil ao Canadá.

O avião era um Boeing 777-300 da Air Canada, aparentemente novo, com poltronas em couro, ajuste de encosto para a cabeça (ajudou muito no descanso durante o vôo) e uma tela individual com uma enorme biblioteca de vídeo, músicas, filmes, desenhos e seriados.  Os fones de ouvidos foram distribuídos logo após a decolagem (sem nenhuma taxa adicional). 

De jantar tínhamos duas opções: frango ou carne. Escolhi frango, e de acompanhamento vinha arroz, um pote de salada, um pãozinho e um bolo cremoso de chocolate para a sobremesa. Sucos, café, água, refrigerantes e vinhos foram servidos como bebidas.



No café da manhã serviram,  fato típico de uma companhia norte-americana: panquecas com calda de morango,  um potinho com frutas e um pãozinho. De bebida foram oferecidos apenas água, sucos e café.

Já no aeroporto de Toronto, perdi meu vôo para Vancouver (graças a imigração que me segurou por bastante tempo) . E a atendentes da Air Canada super atenciosa, me encaixou em um vôo que sairia em 30 minutos, sem nenhuma taxa adicional (sim, algumas companhias cobram taxa de recolocação de vôo ou simplesmente cobram o preço de uma nova passagem).

O vôo foi de duração de 5 horas, em uma aeronave de mesmo modelo da anterior, e foi servido apenas o café da manhã, do mesmo modo que o vôo anterior.


MOMENTO INESQUECÍVEL

Como sou brasileiro, momento mais marcante foi o meu primeiro contato com a neve, em um passeio com o pessoal do Juniors Program para a Cypress Mountain fazer snowtubing.




LUGARES IMPERDÍVEIS




Craighdarroch Castle 
Na cidade de Victoria, foi construída pela família mais rica na época, que fez fortuna no ramo de minério de meios de transporte.


  Grouse Mountain





 Stanley Park: O maior parque urbano do mundo.




 Britsh Columbia Parliament Buildings. Victoria é a capital da provincial de British Colúmbia. Na foto, o prédio do Parlamento.




Deep Cove (você pode explicar o que é isso?)

  

Harbour Centre - Torre panorâmica da cidade de Vancouver.





Winter Olympic Games Sign (Whistler): Sinal da Olímpiada de Inverno de Vancouver nas montanhas de Whistler, onde ocorreram as provas envolvidas com neve.



DICAS

- Na mala não pode faltar: Muitos casacos pesados, cachecóis, toucas, segunda pele e luvas.- Não perder a oportunidade de conhecer Whistler e Victoria.


Victoria ^^^^^^
Whistler ^^^^^^

ALIMENTAÇÃO


Na minha homestay, e em casa de amigos, percebi que os canadenses não tem muito costume de colocar temperos nas refeições.

As comidas típicas, são: panquecas com maple syrup, poutine, massas, empanados, entre outros.

Poutine ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Maple syrup ^^^^^^^^^^^^^^^^
 Pra finalizar:

RAPIDINHA 


1. Praça: Robson
2. Lanchonete: Grand View Lanes Bowling
3. Monumento: The Gastown Steam Clock
4. Não deixar de conhecer: Capilano
5. Museu: Museum Of Vancouver 
6. Restaurante: Old Spaghetti Factory
7. Bebida: Canada Dry 
8. Sobremesa: Brownies
9. Comida Típica: Panquecas com maple syrup
10. Ponto Turístico: Stanley Park
11. Ponto Alto da Viagem: Aprender inglês, e aprender a cultura canadense.
12. Ponto Baixo da Viagem: Chuva e neve.

E então? Gostaram?
Eu me diverti bastante lendo sobre a experiência do Bruno. E espero por ele, em breve, aqui novamente, já que ele vai para um novo intercâmbio, dessa vez, de um ano... 

BOA VIAGEM "Aprendiz de Viajante"... 
Volte com muitas experiências de lá para compartilhar com a gente...


"Não se turbe o vosso coração..."

Até uma próxima!







2 comentários:

  1. Ju, uma vez, pra uma matéria que fiz, tive que estudar horrores o Canadá (nem sei se já te contei isso rs). Enfim, fiquei apaixonada pelo país! Nunca vi algo tão lindo (em fotos, é claro rs!). As paisagens são maravilhosas! Morro de vontade de ir pra lá. Já até avisei ao Wesley que qualquer dia eu vou, mesmo se for sem ele hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn Mari, vamos combinar, quem sabe não vamos juntas, daqui uns 2 anos? hauahuahauhauha

      beijão!

      Excluir