Hoje, vamos mudar um pouquinho o roteiro das entrevistas, mas vamos conhecer um novo lugar.
Normalmente eu converso com algum amigo, sobre uma viagem que ele tenha feito e tenha gostado muito. Hoje, vou conversar com a Brenda Boeira, uma nova amiga, que conheci através do TKM.
A Brenda (https://www.facebook.com/brenda.boeira) é o que podemos chamar de pessoa multitarefa e multisonhos, acho que essa conversa, para mim, vai ser também de descobertas. Vamos lá:
Ela tem 19 anos, nasceu na Serra Gaúcha, é professora intérprete de libras, cursa Pedagogia, mas ainda quer fazer Psicologia, e TER, isso mesmo, ela quer ter doutorado em psicopedagogia, e eu não duvido, afinal, ela crê em um Deus tremendo que pode ajudá-la a chegar onde ela desejar.
Atualmente, ela mora em Barra Velha, cidade litorânea de Santa Catarina.
Então, vamos conhecer um pouco mais sobre essa linda cidade, vocês também se surpreenderão =)
Começamos pelos LUGARES IMPERDÍVEIS...
Um fenômeno natural que ocorre em apenas 3 lugares no mundo são as pedras brancas e negras juntas,que podem ser vistas no bairro de Itajuba.
Apesar de ser uma cidade bem pequena, tem algumas coisas legais: a ponte pênsil, que você viu nas fotos. Lá é possível ver a lagoa da cidade, o rio desaguando no mar, tudo junto.
Barra velha é legal tanto para turistas, como para moradoras, em razão da sua localização, já que é bem próxima do Parque Beto Carreiro World, cerca de 15 minutos, mas também é próxima de aeroportos, como Navegantes e Joinville, além de Floripa.
Você pode conhecer aqui e ao mesmo tempo visitar cidades próximas: Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau. Enfim, é tudo muito perto, Curitiba mesmo, são 2 horas de viagem.
No Bairro de Itajuba tem a Ilha Canavieira, na Praia do Grant, uma ótima praia, bem tranquila.
Tem também o Parque Gralha Azul (www.parquegralhaazul.com.br), um complexo de mais de 280 mil metros quadrados de área verde para trilhas ecológicas.
Conta ainda com pedalinhos, balanços, quadra de vôlei, toboáguas, quiosques com churrasqueiras e piscinas.
Também tem na praia central, "as canoas". Muitos pescadores se reúnem ali e fica um visual bonito, muitas canoas coloridas juntas na praia.
Ah! Outra coisa, a maior estátua da Liberdade do Brasil, fica em Barra Velha.
Tem algumas, mas o melhor é o Hotel Flamboyant, muito famoso devido as baleias (podem vê-las na foto), com vista para o mar.
Porém, se você quer algo mais em conta, posso indicar a Pousada Nova, que também tem vista pro mar e custa cerca de R$40,00 (quarenta reais) por pessoa, com pernoite e café da manhã.
E quais são as suas dicas para os turistas? O que não pode faltar na mala?
Protetor solar, roupas leves, óculos de sol, um agasalho por prevenção, caso chova ou esfrie. Enfim, acessórios necessários para praia. E COM CERTEZA, câmera para registrar as paisagens.
E quanto à alimentação. Tem bastante opção?
Sim, na temporada tem bastante, muito mesmo.
Eu, particularmente, gosto do Restaurante Chef Brasil, mas pra comer lanche, gosto da Pastelaria do Babico em Itajuba ou o Tabuleiro Lanches.
![]() |
| Babico Pastelaria |
![]() |
| Chef Brasil |
Tem também o Al Mare Restaurante, com vista para a Lagoa da cidade.
Não deixar de experimentar/conhecer/visitar
1. Praça: Lauro Loyola
2. Lanchonete: Paulo Lanches
3. Monumento: O cristo de Barra Velha
4. Não deixar de conhecer: a ponte pênsil
5. Restaurante: Al Mare
6. Ponto Turístico: Praia das pedras brancas e negras
Espero que tenham se divertido com mais essa opção de viagem...
Compartilhe você também a sua experiência com a gente??















Nenhum comentário:
Postar um comentário